terça-feira, 16 de setembro de 2014

Beleza ao extremo.

  Em um mundo moderno como estamos vivendo, os padrões de beleza sempre esteve em constante mudança como já falado em nosso blog. Hoje a beleza é um importante meio para que as pessoas sejam inseridas e aceitas na sociedade. Pessoas com baixa auto- estima que se sente desconfortável com a imagem que vê no espelho, cada vez mais recorre a cirurgias plásticas.
  Segundo o G1, o Brasil é o campeão em cirurgias estéticas, superando pela primeira vez os Estados Unidos. Os tipos mais procurados são aumento de seios e glúteos e correção de orelhas. Mas não para por ai. É cada vez mais comum vermos noticias de pessoas que levaram esses métodos cirúrgicos ao extremo, se transformando em outras pessoas.
  Um caso famoso é o da Barbie e Ken humanos. Eles levaram tão a sério os bonecos, que resolveram se tornar um. Justin Jedica, de 33 anos, já passou por mais de 100 cirurgias plásticas para conseguir se tornar o boneco. Sara Bruge, de 50 anos, diz que perdeu as contas de quantas cirurgias já fez. As cirurgias feitas por eles, são extremas, no caso do “KEN” vai de silicone nos glúteos á raspagem do osso da testa para ficar reta, no caso da “Barbie”,  silicone nos seios e uma camada de pele do rosto para parecer mais jovem. (Saiba mais em: http://migre.me/lGcF4).



  E não achem que é só isso. Existem centenas de “Barbies” e “Kens” espalhados pelo mundo. Esse é apenas um caso. As cirurgias estão sendo levadas cada vez mais a sério, se tornando um vicio entre os que já fizeram. E você, o que acha das cirurgias plásticas? Será que isso é mesmo necessário? As pessoas estão levando a beleza como meio de vida, e esquecendo os seus valores. Será mesmo que o padrão de beleza que está sendo inserido na sociedade é mais importante do que nossas relações sociais. Temos que repensar o que é ou não importante em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário