terça-feira, 23 de setembro de 2014

O mundo do fisiculturismo

E ai, galera!

Hoje vou falar sobre o mundo do fisiculturismo feminino, o qual muitos criticam. Quem decide ser um atleta de fisiculturismo precisa de muita disciplina, treino com um orientador e suplementação. 

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/05/musa-fitness-eva-andressa-mostra-antes-e-depois-e-alfineta-bella-falconi.html

Atleta e modelo, Eva Andressa é conhecida como musa fitness no Brasil e no exterior.Natural de Curitiba (PR), ela alcançou reconhecimento por meio dos milhares de seguidores que possui no Facebook. Em sua página, a modelo troca informações e dicas sobre boa forma, alimentação, saúde, bem-estar e vídeos com passo a passo de treinos. Eva Andressa conquistou vários títulos durante sua carreira no mundo fitness e a partir disso, passou a estrelar inúmeras capas de revistas e campanhas publicitárias.

No treino a carga é elevada e com repetições para estimular os músculos crescerem, e com a suplementação ajuda muito os músculos crescerem,mas muitos confundem suplementos com anabolizantes.
http://www.portaldosuplemento.com.br/suplemento-alimentar-x-anabolizante/

Oanabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona.  Quando ingeridos, os músculos, a força e sua resistência aumentam, e são muito conhecidas pelos fisiculturistas em busca do corpo malhado, redução das gorduras e melhor desempenho no esporte. Eles podem ser encontrados em formas de comprimidos, capsulas e injeções. Mas se em alguma competição o atleta for pego com algum tipo dessas substancia ele será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição.

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Os suplementos alimentares para fisiculturismo são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.
Para poder participar de uma competição é preciso ter volume dos músculos, proporção e definição muscular.  
Há um tempo atrás havia muito mais preconceito do que hoje em relação a esse esporte, mas infelizmente ainda existe. Muitas pessoas dizem que é feio ser assim, que parece homem, que é exagero, que isso que é aquilo, e conversando com uma amiga minha Camila Cristina que é fisiculturista na categoria bodyfitness, ela conta nos que não foi nada fácil conseguir chegar a primeira competição, e mesmo ouvindo todos os blá blá blá não desistiu de seu sonho de chegar a uma competição e ganhar um titulo. 

"Meus primeiros passos na musculação foram devidos à vontade de ter um corpo legal e pelo fato de não aguentar mais ficar parada.Também veio pelo fato de ter sido ginasta a alguns anos atrás , esporte que exige um grande esforço físico e mental. Uma vez atleta de um esporte como esse você jamais vai se adaptar a qualquer outro tipo, e todo ginasta possui força e de certa forma por ser um esporte difícil, disciplina . E após 4 anos fora do esporte comecei sentir falta , sempre fui muito nervosa e explosiva, e o esporte me ajudava a controlar, após 6 meses na musculação treinando 5 dias por semana um personal, hoje meu preparador me convidou para participar  de competições de fisiculturismo, levou apenas algumas semanas pra que ele me convencesse a começar uma preparação para que eu estreasse neste mundo do fisiculturismo, eu e mais uma atleta fomos o inicio de um projeto dele hoje aprovado pelo mestre Waldemar Guimarães.
No inicio dessa história me deparei com um mundo de preconceitos,onde me vi de frente com meu próprio pai, me vi saindo de casa, indo morar com uma suposta " amiga " que sempre tentou me atrapalhar e dizia ser perda de tempo pois eu não ganharia dinheiro algum com isso, mas segui em frente , três meses se passaram até a minha estreia nos palcos. 
Minha primeira competição foi a Copa Litoral, no Guarujá no dia 30 de novembro de 2013 onde subi com varias veteranas, todas bem mais velhas que eu, mas obtive uma boa colocação, fiquei feliz em ficar em 4° lugar com apenas 6 meses de preparação. Após essa participei do Estreantes Paulista IFBB no qual novamente fiquei em 4°  lugar e minha ultima competição foi o campeonato paulista onde fiquei em 5° lugar . 
A cada competição fico feliz em me superar e ver que tenho progressos, por mais que eu ainda não tenha ganhado um campeonato tenho muito chão pela frente, levando em consideração a categoria na qual eu subo, e vendo que tenho apenas 20 anos e quase um 1 ano apenas após minha estreia aos palcos acredito que eu possa chegar bem longe!"

Camila lutou e vem lutando pelo seu sonho,enfrentando todos os problemas e o preconceito. Ao contrário do que muitos dizem elas não perderam seu ar feminino, são apenas atletas em busca de um sonho. 
Hoje é essa a identidade que ela adaptou ao seu cotidiano, e a qual é apaixonada! Todos os dias com disciplina e dedicação para chegar ao seu objetivo. Cada um tem o seu estilo, seu gosto, seus sonhos, e seus objetivos e o delas é a busca do corpo ideal.

E você acha do mundo dos fortões? você se adaptaria a essa identidade cheia de disciplinas?


Fonte: https://pt-br.facebook.com/business/success/eva-andressa
http://www.infoescola.com/esportes/fisiculturismo/
http://www.brasilescola.com/biologia/anabolizantes.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário