quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Quem não tem colírio, usa óculos escuros."

Para Raul seixas os óculos escuros podem ate servir como remédio, mas isso já mudou faz um tempo.
Os óculos escuros hoje em dia já são considerados como parte de um estilo pessoal e com tantas variedades de estilos e modelos, os óculos de grau e de sol podem ser facilmente combinados aos outros acessórios como roupas sapatos entre outros.
A primeira historia que se ouve a respeito de óculos foi na china, mas não eram usadas para a proteção nem pra correção, e como diz o nosso querido Raul Seixas, elas eram usadas para a finalidade medicinal, essas lentes eram escurecidas com chá para tratamento de conjuntivite.
Já no século I o famoso imperador Nero foi o primeiro a usar os óculos escuros para proteger-se do sol, como ele era muito branco quase albino e tinha os olhos claros, Nero usava uma grande lente grande e grossa de verde para poder assistir as sangrentas lutas de arena do império romano.
Passado o tempo já no século XIII surgiram os óculos com duas lentes, mas, ainda eram muito parecidas com as de Nero, e com armações bastante pesadas. Na evolução, os óculos passaram a se parecer mais com o modelo que temos hoje, com o apoio no nariz e com as hastes que vão ate a orelha. Na década de 60 as lentes de acrílico e de policarbonato chegaram deixando os óculos ainda mais leves e funcionais, e só assim pôde-se usar as lentes mais coloridas. Com toda essa historia chegamos a nossa atualidade que temos uma diversidade de modelos cores formatos. O que sempre se buscou foi à leveza e o equilíbrio com o design e conforto.
Ainda bem que nascemos em uma época em que tudo esta muito mais pratico e funcional, vamos agradecer e aproveitar a nossa sorte,e viva as evolução das coisas e a nossa tecnologia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário