sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O amor além do preconceito

Em época de eleição, em um debate há semanas atrás um dos candidatos fez a seguinte afirmação: “aparelho excretor não reproduz”, querendo dizer que não aceita casamentos homossexuais e que repudia esse ato.
Em meados de 2014, onde as mudanças de pensamento da população já deveriam ter acontecido, é assustador que ainda há opiniões tão grotescas contra casamento gay, contra a família de homossexuais.
O que uma família assim tem de tão diferente das outras? Pai e mãe não são quem cria? Por que que a família verdadeira das crianças que são adotadas por homossexuais, não deram todo amor e carinho que elas tanto precisavam?
É inaceitável que ainda hoje exista tanto preconceito. Se você perguntar a uma criança que convive com essa situação, ela vai dizer que é amor como todos os outros, e que ela é muito mais amada naquele meio familiar. Digo isso porque já vi um vídeo de duas crianças que convivem com isso, e acham lindo todo tipo de amor, não consegui acha-lo, se conseguir posto aqui. 

Esse vídeo foi feito depois da critica feita por Levy Fidelix, e nos mostra acima de tudo o amor que une essas famílias. Confiram:




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pra que sofrer com stress?

Nos dias de hoje o stress já faz parte de nossas vidas, mas não podemos nos habituar com isso. Existem varias formas de aliviar as tensões que os problemas do dia a dia causam em nós.
Então vão aí algumas dicas

1-Relaxar os músculos
Primeiro você precisa se desligar do mundo e ir relaxando cada área do seu corpo. Começe pelo rosto e vai avançando pelo corpo sempre contraindo a musculatura por dois segundo e relaxando em seguida. Quando relaxamos a musculatura a mente também se beneficia.
2-Respire fundo
Inspire pelo nariz e expire pela boca soltando o ar contando ate dez ate esvaziar totalmente os pulmões, novamente,  inspire pelo nariz contando ate cinco e repita a operação. Com esse procedimento mandamos mais oxigênio para o cérebro.
3-Cereais integrais no cardápio.
Aveia, trigo, cevada e outros grãos oferecem
nutrientes indispensáveis em períodos tensos. Desde o carboidrato ate as vitaminas do complexo B, que com algumas substancias interferem no nosso cérebro trazendo a sensação do bem estar, e tem também o magnésio, mineral que bloqueia o nervosismo.
4- Exercícios físicos.

Todas as atividades físicas contribuem positivamente para o nosso organismo, elas ajudam a liberar endorfinas que são um grupo de substancias que banham o nosso corpo de bem estar.

domingo, 26 de outubro de 2014

O cão é o melhor amigo do homem

Olá, galera!

Com certeza você já ouviu essa expressão: “o cão é o melhor amigo do homem”. Essa amizade é muito antiga, a história de amizade tem por volta de 15 mil anos atrás, dizem estudiosos. Quando o homem começou a plantar seus alimentos em vez de procurar sua comida lobos viram uma oportunidade de convívio, mas logo se assustavam e fugiam. Alguns mais corajosos e os mais famintos se aproximavam e acabaram ficando junto com os homens para terem comida. 
Com o tempo foram ficando mais dóceis e carinhos. Eles passaram a digerir amido, o que não acontecia entre lobos, segundo um estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia. E vimos que esses lobos poderiam ser nos ajudar com a caça, conduzindo os rebanhos e ser companheiro. 
O tempo passou e hoje temos infinidades de raças pelo mundo, estimasse que existe mais de 400 raças pelo mundo.

Nosso melhor amigo é sincero, nos ama da forma que somos, nos protege, não liga se somos ricos, pobres, não liga para sua religião, cor de pele, gordo ou magro, a união entre o cão e o homem é tão forte que se o dono ficar doente o cãozinho fica perto da cama, esperando seu dono melhorar. Um carinho retribuído, comida, água e respeito é o necessário para conquistar o bichinho. São essas características que faz o cachorro ter o título de melhor amigo do homem.








Existe milhões de histórias provando a lealdade do cachorro com seu dono, uma delas até se tornou um filme “ Sempre ao seu lado”. Esse filme emocionou muita gente, por ser uma das histórias mais emocionantes e comoventes.




A história aconteceu em 1923 no Japão, quando nasceu Hachiko, da raça akita, logo depois de seu nascimento foi adotado por Ueno e os dois se tornaram grandes amigos, e o Hachiko acompanhava seu dono todos os dias até a estação de trem para o trabalho e no final da tarde retornava para buscar seu dono e retornar para casa. Isso aconteceu todos os dias mais de um ano, mas um dia o ele retornou a estação para buscar Ueno, mas ele não voltou. o professor infelizmente havia morria no trabalho, por causa de um derrame. Mas o cachorro continuou esperando seu dono até anoitecer. Voltando para casa o cachorro quebrou a porta e entrou na sala onde o seu dono era velado e ficou ao lado do corpo até o último minuto.


Hachiko foi levado para morar com um parente de Ueno, mas o cachorro fugia todos os dias indo na antiga casa de seu dono e a tarde a estação, sempre na esperança que seu dono voltasse. E todos os dias de sua vida ele fez isso, ao entardecer Hachiko ia até a estação de com orelhas baixas e um olhar triste, mas quando ouvia o barulho do trem logo levantava as orelhas e ficava atento procurando seu dono em meio a multidão e quando não encontrava seu dono voltava a ficar triste, ele só retornava quando a fome era muito grande. Então, muitas pessoas começaram a cuidar do cãozinho, pois sabiam de sua historia.

Em março de 1934, o cachorro faleceu em uma rua lateral a estação, no lugar onde sempre dormia para no outro dia esperar seu dono, mas antes disso ele ficou famoso e apareceu em jornais contando sua história. Na quele ano Tern Ando fez uma estátua de bronde homenageando o cachorro, que foi colocada na frente da estação, onde ficou  11 anos esperando seu dono que nunca mais voltou. Mas a estatua original não existe mais, pois foi destruída durante a Segunda Guerra, mas alguns anos depois fizeram uma nova estatua e até hoje está lá.



Enfim, essa é a história de Hachiko, o mais leal dos cachorros, um símbolo do grande amor que existe entre humanos e seus animais!






Fonte: http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/11/hachiko-o-cachorro-mais-leal-do-mundo.html 
http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/04/porque-o-cao-e-considerado-o-melhor.html
Fotos: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/cadela-que-estaria-esperando-dono-que-ja-morreu-emociona-moradores.html
http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/11/hachiko-o-cachorro-mais-leal-do-mundo.html
http://meucachorroakita.blogspot.com.br/2011/05/o-akita-hachiko-o-cachorro-mais-leal-do.html





sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O poder da influência


O post de hoje aborda um tema muito importante e talvez pouco discutido de como as crianças se espelham naquilo que vêem nos adultos e como isso faz parte da construção de sua personalidade.
As crianças de hoje em dia já crescem com a tecnologia, sempre acostumadas com o rápido recebimento de informação vinda de mídias e de pessoas que a cercam, é preciso muita cautela, diferentemente de adultos crianças não filtram nada que vê e mesmo aquilo de pouca relevância pode acabar acrescentando algo em determinado momento em sua vida. A educação e o ensinamento sobre o certo ou errado nem sempre surte efeito quando a criança não vê ou tem um bom “espelho” como referência, já que a maior influência na vida delas são os pais, tios, avós e todos as pessoas que convivem com ela.
Se observarmos percebemos que grande parte costumam agir, pensar, falar e até se vestir como seus pais, tendo os mesmos gostos e opiniões, pois são as primeiras pessoas que convivem e que dependem para a sobrevivência.
Por isso pais e mães sejam exemplos para os seus filhos, poupem eles de informações desnecessárias, os criem como crianças e não como “mini adultos” lembre-se sempre de que tudo que ela ver, ouvir, sentir vai fazer parte de sua estrutura e formação de personalidade, filtrem os programas de TV ou o vício em tecnologia, eduquem como puderem mas sejam exemplos de referência, isso faz toda a diferença.
 O vídeo a seguir foi a inspiração desse post, vale a pena conferir





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A fotografia e minha identidade

Hoje vou falar um pouco sobre mim ou de uma parte de mim, a Fotografia.

  Desde de criança pegava aquelas máquinas antigas de filme sabem? Adorava me sentir uma verdadeira profissional e saia fingindo fotografar tudo em minha volta. Minha avó tinha várias máquinas antigas guardadas que eram de bisavôs ou algum vô ai da vida, e eu ficava fascinada com aquilo.  Até que eu cresci, as máquinas evoluíram e eu ganhei a minha tão esperada e sonhada câmera. Há um tempo ela serviu como uma terapia pra mim, tive alguns problemas e ela era como um refúgio, onde podia me acalmar, me expressar, me sentir feliz.


  A fotografia é uma arte que envolve muito mais que um apertar de botão, é o que você esta sentindo naquele momento, é guardar uma pequena parte da sua vida pra sempre. Penso que uma boa fotografia é aquela que consegue transmitir algum tipo de sentimento, sem precisar explicar nada. Não há regras nem cursos que possam fazer algo bem se não há sentimento, se você faz a foto sem querer transmitir algo, é muito difícil que alguém vai se identificar com aquilo.
  Graças a essa maravilhosa arte tenho lindos momentos guardados não apenas em minha mente, tenho recordações dos meus avós e da minha família, momentos que nunca poderão se repetir.

Duas das minhas prediletas, espero que gostem: 








segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mulheres que moram sozinhas

Antes mesmo de começar a falar do assunto, parei e pensei sobre a minha própria vida. Afinal de contas o que realmente importa?
A verdadeira vantagem que se tem em morar sozinho é que aprendemos a ter autonomia sobre a nossa vida seja do ponto de vista estrutural ou psicológico. Devemos pensar que em qualquer circunstancias da vida sempre vai haver a vantagem e a desvantagem, mas vamos olhar pelo ponto de vista de uma mulher que assim como eu optou pela vida a só.
Com certeza uma experiência dessas e diferente para cada mulher, mas geralmente todas nos vivemos um processo de autoconhecimento, importante para a construção de uma
vida funcional e de qualidade seja ela física ou emocional.
Inicialmente enxergamos apenas pontos positivos em morar sozinhas, mas e necessário enfrentar uma grande barreira de aprendizagem e superação das dificuldades. Do contrario o plano perfeito pode acabar sendo o fim da saúde emocional.
Quando morar sozinha e uma necessidade e mito comum sentir angustias, tensão, ansiedade, solidão e tristeza, mas isso e comum e nos obriga a enfrentar e resolver as dificuldades.
Torna-se comum que após algum tempo morando sozinhas que algumas mulheres tenham mais dificuldade em compartilhar a vida com algum parceiro e ate mesmo em ser mãe. Outra consequência, mas não muito comum e de que a mulher se isole e não participe de grupos sociais sempre evitando encontros com amigos e familiares, optando por ficar sozinhas. Quando isso acontece algumas mulheres acabam conseguindo resolver os seus problemas sozinhos, outras procuram terapia ou outros vários recursos para enfrentar a situação.
Desde o nosso nascimento ate a idade adulta podemos observar certa dependência de nossos cuidadores sejam eles nossos pais, avos, família em geral e ate os amigos. Aprendemos a viver sempre em contato com outras pessoas satisfazendo assim uma necessidade física ou emocional.
Relacionar-se com outras pessoas, fazer amizade, arranjar um amor para florir o coração e sempre a melhor e mais maravilhosa opção, mas quando estiver só acaba sendo uma necessidade, resta pouco tempo para cuidar de nos e acabamos deixando de lado o que realmente importa.






quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Uma simples semelhança física e uma forte ligação

Olá, pessoal.

Hoje o assunto é sobre a ligação entre irmãos gêmeos. Se você achava que era somente a semelhança física que ligava os dois, está completamente enganado. A medicina ainda estuda muito sobre este assunto e está cada vez mais fazendo novas descobertas.

Uma mãe conta a experiência de ter duas filhas gêmeas e a ligação muito forte que desde quando saiu da barriga.

Com os noves meses vivendo e crescendo juntinhas, se acostumaram com a presença da outra ali pertinho. Quando nasceram, logo já se separam e como uma tinha o peso baixo teve que ficar no hospital, enquanto a outra foi embora para a casa. Dois dias depois, a mãe percebeu que tinha algo errado com o choro das duas, então a médica liberou o reencontro das irmãs na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e ficaram juntas no mesmo berço, e em silencio uma tocava o rosto da outra mostrando a forte ligação que há entre irmãos gêmeos, encantando a todos que estava no local.

Claudiene Maria com as gêmeas Sophia e Jamylle de Paula de Jesus
“Foi uma sensação muito linda. Todas as enfermeiras apareceram na hora e ficaram olhando. Foi muito legal o contato das duas que já estavam um tempo sem se ver. Elas ficaram calmas na hora”, conta a mãe Claudiene Maria de Jesus.

Deve ser emocionante ter duas de você mesma, não acham? Eu acharia o máximo!


Vitória Bugliani,  nos conta como é a vida com sua irmã gêmea e como é a relação entre as duas.


Helena e Vitória Bugliani



“A  ligação entre gêmeos é totalmente diferente entre irmãos de idades diferente, porque crescemos dentro da barriga juntas,crescemos juntas, a ligação é muito forte como por exemplo quando uma está triste a outra também fica, se uma sentia algo ruim a outra sentia. Minha ligação com minha irmã é muito forte mesmo, até mesmo maior do que com minha mãe. Teve uma época que minha irmã viajou e ficou 6 meses fora, e eu senti muita falta, eu tinha que conversar com ela todos os dias, mandar mensagem, ver se ela estava bem, o que fez, e nesse tempo eu fiquei muito triste com a falta dela parecia que tinha tirado um pedaço de mim”, conta Vivi.








Mesmo sendo idênticos e a ligação de irmãos gêmeos serem muito forte a identidade e personalidade é totalmente diferentes como por exemplo, os gostos, os desejos, os costumes, as vontades, os medos, os sonhos, e várias outras coisas.
E se você tivesse um irmão gêmeo, como seria a sua vida e suas lembranças? Acredito que seriam as melhores possíveis.



Fonte: (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/vida_saudavel/noticias/1346638-irmaos-gemeos-ligacao-vai-muito-alem-do-que-a-simples-semelhanca-fisica.html)







terça-feira, 14 de outubro de 2014

Você já ouviu falar sobre a androginia ?


Conhecido por sua aparência exótica e chamativa os andróginos, são aqueles cujo a aparência possui traços do sexo oposto. De acordo com o Wikipédia o termo  Androginia refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino, com uma combinação de características culturais quer masculinas (andro) quer femininas (gyne). Isto quer dizer que uma pessoa andrógina identifica-se e define-se como tendo níveis variáveis de sentimentos e traços comportamentais que são quer masculinos quer femininos.
Andróginos que prezam por sua androginia normalmente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade. Dado isso, tende-se a pressupor que os andróginos sejam invariavelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade, uma vez que a androginia ou é um caráter do comportamento e da aparência individual de uma pessoa ou mesmo sua condição sexual psicológica, nada tendo a ver com a orientação sexual (ou identificação sexual), ou seja a atração erótica por determinado parceiro. Desse modo, pessoas andróginas podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais, assexuais, ou, ainda, pansexuais.
Os andrógenos vem ganhando destaque na mídia e no mundo na moda, a androginia é praticamente um instrumento de criação, pois aparece em quase todas as temporadas de desfiles, mesmo que de maneira discreta construindo, assim, um estilo dúbio.Nas passarelas podemos ver Andrej pejic,  Saskia de Brauw,Erika Linder, Freja Beha Erichsen entre outros.
Se tornando simbolo da diversidade e do moderno,  podemos ver muitos andrógenos fazendo sucesso no mundo da musica também , como : Bill Kaulitz  vocalista da banda alemã Tokio Hotel, David Bowie, Brian Molko  vocalista, baixista e guitarrista da banda de Rock Alternativo Placebo, boy george, Marilyn Manson, que possuem não somente traços femininos como também abusam de roupas e acessórios.
Vejam alguns em destaque nas fotos a seguir:













Fontes e Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Androginia
http://acapa.virgula.uol.com.br/revista/beleza-dupla!-confira-os-androginos-que-fazem-sucesso-no-mundo-da-musica-e-da-moda!/13/38/16558
Imagens : https://www.google.com.br/search?q=androgenos+famosos&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ucc9VL
http://acapa.virgula.uol.com.br/revista/beleza-dupla!-confira-os-androginos-que-fazem-sucesso-no-mundo-da-musica-e-da-moda!/13/38/16558








domingo, 12 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Hoje o tema é muito importante, Outubro Rosa. O que é isso?


O Outubro Rosa são movimentos que ocorrem mundialmente para conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama. Ele começou nos Estados Unidos em 1990 e desde então se espalhou pelo mundo.

A detecção do câncer ocorre pela mamografia, que é indicado para mulheres acima dos 40 anos de idade, aquelas que tem casos na família ou ainda as que encontram módulos em seus seios. Antes da Mamografia você pode fazer um “pré- exame” em casa, em frente ao espelho, para saber se há algo de errado. (Saiba mais em: http://www.cancerdemama.com.br/mulher/auto/auto.htm)
No Brasil, o câncer de mama é a principal causa de morte de mulheres por tumor. Chega a atingir 52.680 das mulheres brasileiras, o que é preocupante. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, mais chances de cura, por isso temos que ficar atentas.
Converse com suas amigas e familiares e dê esse alerta. Se movimente contra essa doença. Na minha família mesmo, já teve casos do câncer, e se na sua também teve, redobre a atenção. Entre no movimento também, durante todo o mês há vários eventos para dar o alerta.


O hospital do câncer de Barretos traz um grande apoio nessa causa, acessem: http://www.hcancerbarretos.com.br/institucional/unidades/82-noticias-institucional/435-tudo-rosa-em-outubro



Dia das Crianças!

Você sabe como foi que surgiu o Dia das Crianças no Brasil?
O Dia das Crianças foi “inventado” na década de 20 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e depois da aprovação ficou oficializado pelo presidente Arthur Bernardes na data de 05 de Novembro pelo decreto n°1920 que o dia 12 de Outubro seria em comemoração as nossas crianças.
Mas essa data ficou esquecida ate que a Fabrica de Brinquedos da Estrela resolveu fazer uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do bebe robusto” com o intuito de aumentar as vendas. E foi depois dessa campanha que deu certo que o dia das crianças passou a ser comemorado com muitos presentes
Depois disso, outras Marcas resolveram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricas de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e ressuscitaram o antigo decreto. 
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na 
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e 
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1° de junho. Em 5 de maio, é a vez 
das crianças da China e do Japão comemorarem!
Mas apesar de toda essa historia não podemos deixar que a nossa criança interior morra, vamos nos permitir ser feliz, brincar, gritar e ate mesmo se lambuzar ao comer uma fruta ou chocolate. Vamos ser felizes. Feliz dia das crianças!





quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vinganças no Amor


Desejo de vingança no amor, por mais bobo que seja com certeza você já fez algo para dar o troco no outro.



Conversando com amigas, e todas elas já passaram por isso e muitas delas se vingaram sim. E essa vingança não se refere somente a traição não, se encaixa até nas mínimas coisas.

Veja o depoimento de uma amiga minha:

"Comprei uma lingerie lindíssima, coloquei aquele salto, passei o perfume mais cheiroso e fiquei na frente da televisão onde meu marido estava assistindo jogo de futebol. Só que aconteceu tudo ao contrário do esperado, ele me ignorou e ainda falou: Senta aqui do meu lado amor! Fiquei com um ódio, mas me vinguei. No outro dia ele veio todo carinhoso querendo, e logo já falei: "Sem nada, durante uma semana!"
Até parece que não ia dar o troco".

Existem infinitos casos de “vinganças no amor”das mais graves até as mais bobas, como os de traições, demora pra responder o sms, quando o outro faz algo que não gostamos, entre muitas outras coisas. 

E esse desejo de vingança surge pelo fato de querer que o outro sinta o mesmo que eu senti naquele momento por aquele determinado motivo, entre os brasileiros isso é muito comum por achar que o outro é nossa propriedade e que ele tem o dever de estar à disposição sempre que quisermos. Nós latino-americanos temos o costume de achar que m
andamos no outro e se ele não fizer o que eu quero na hora ou nos desagradar em algo temos o direito de fazer o mesmo.

Na Ásia, por exemplo, sabemos que os homens têm mais de 10 mulheres e sem problema nenhum entre elas. Esse exemplo está mais do que explicado que essa possessão não é natural do ser humano, e sim varia de cultura para cultura.  Por que se não elas não aceitariam também muitas coisas, e a cultura se prevalece e influencia muito.

Mas eu não vou mentir, eu já fiz isso sim e sempre faço com meu namorado quando ele faz algo para mim que eu não gosto, fico brava mesmo e dou o troco sim.

Acho bem difícil entre nós alguém que nunca deu um troquinho no namorado(a).


E vocês já fizeram alguma vingança de amor?









segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cuidado com o sol!



Sabemos muito bem que Ribeirão Preto é famoso pelo calor, apesar de investirmos em roupas leves, frescas e óculos de sol acabamos por muitas vezes esquecendo da nossa pele, já que  grande parte dos danos causados pelo sol a ela podem não ser totalmente visíveis. 

Por ser o maior órgão do organismo e o responsável pela sua proteção, a pele requer muitos cuidados, a exposição continua ao sol pode causar desde envelhecimento precoce, danos,ressecamento e até mesmo câncer . 
Para aquelas pessoas que pensam que protetor solar é somente para praia, ai esta  um aviso; Os protetores e bloqueadores solar devem ser utilizados diariamente mesmo em dias de pouco sol e se possível no corpo inteiro, já que a claridade e algumas classes de lâmpadas irradiam sobre a pele podendo provocar o envelhecimento precoce também. É importante que a pele seja protegida contra os raios nocivos do sol (UVA e UVB) para prevenir o câncer de pele e queimaduras.
Estudos indicam que os protetores solar com mais eficacia são aqueles acima no fator 30. Para saber melhor sobre o assunto assista o vídeo a seguir:
(
How the sun sees you  "Como o sol te vê)




Fontes e referencias:
http://www.brasilescola.com/doencas/pele-sol.htm
http://www.alergodermatologia.com.br/site/index.php/saiba-mais/dermatologia/protecao-contra-o-sol/
https://www.youtube.com/channel/UCO10Ym-JxAfxefpu7oyY5LA (canal)




sábado, 4 de outubro de 2014

Tá no tédio? Que tal um filme?

Final de semana chegou e você está ai na sua casa, em frente o seu computador, entediado e pensando como seria bom estar em Cancun? Então que tal assistir alguns filmes para passar o tempo e esquecer o trabalho de Segunda-feira? Vou listar aqui alguns filmes que assisti recentemente e que podem ser ótimos para o domingão.  
  1.       “Circulo de fogo”

É uma ótima ficção cientifica que mostra o mundo sendo invadido por monstruosos alienígenas gigantescos (kaijus) que são combatidos por enormes robôs (Jaegers). Apesar de a trama ter muitos clichês como o “mocinho” que passou por uma experiência traumática e o líder que apesar de rígido é compreensivo, o filme é empolgante com muitas cenas de ação.  O filme também tenta nos passar algumas reflexões, o motivo da Terra estar sendo invadida é a poluição, o descuido do ser humano com a natureza e mesmo os monstruosos kaijus estar destruindo o nosso planeta, eles viraram produtos comerciais como bonecos para as crianças. É um ótimo filme que não vai me surpreender se tiver uma continuação.

2.      “Capitão América 2- O soldado invernal


Ah! Os maravilhosos filmes da Marvel. Capitão América superou minhas expectativas. Muito melhor que no primeiro filme, o soldado Steve Rogers agora trabalha para a S.H.I.E.L.D e sai em uma missão de resgate, porém se depara com o soldado invernal. A trama é uma das melhores do universo Marvel sem dúvida alguma. Conta com muita ação e mistérios sendo desvendados. Para quem gosta de Super- heróis (e até quem não gosta) é um filme maravilhoso.

3.      “A culpa é das estrelass

Muita gente fica com o pé atrás quando se fala em filme de romance, mas eu garanto que esse emociona até o cara que diz que odeia esse gênero. A culpa é das estrelas conta a fabulosa história de Hazel Grace e Augustos Waters, dois adolescentes com câncer que vivem um lindo amor em seus dias numerados. Mesmo com todos obstáculos eles vão a Amsterdã descobrir o final no livro favorito de Hazel, onde Gus conta que seus dias estão acabando. É o tipo de filme que nos faz refletir sobre a vida e vermos o que realmente vale a pena.

Se você se identificou com algum desses filmes, corre lá assistir! Depois conte pra gente o que achou.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Esse cheiro me lembra alguém!


Quem é que não tem um perfume predileto guardadinho em casa? Acho que todos nos temos pelo menos dois perfumes, um pra usar no dia a dia e o outro pra ocasiões bem especiais. Mas os perfumes são como a nossa identidade, e dependendo do cheiro acaba marcando também como uma lembrança, seja de uma pessoa ou de uma data.
Hoje mesmo enquanto andava na rua senti um cheiro que me lembrou a minha falecida vovozinha, mas não era sobre o perfume que ela usava, mas, sim do aroma que a lembrança marcou em mim, como um cheirinho de banho tomado, de frescor, aquele perfume que tocou o meu nariz me trouxe essa boa lembrança. Como pode um simples cheiro mexer tanto com os nossos sentidos?
Fui buscar na historia e percebi que o perfume e tão antigo quanto à própria existência do homem. Antigamente os perfumes só eram usados em rituais religiosas como oferenda aos deuses.
A origem da palavra Perfume vem de “per fumum”, ou seja, através do fumo que era a forma de extração de fragrâncias aromáticas usada antigamente. Mas nos dias de hoje com mais sofisticação tal qual merecida aos perfumes, à criação mudou, como verdadeira OBRA DE ARTE os perfumes transgredem as sensações de seu criador, que usa não apenas a sabedoria das misturas, mas que deixam a sua marca como um compositor a sua musica ou a de um pintor ao seu quadro. 
Vamos entender melhor como tudo isso funciona. O compositor já sabe o que quer criar, assim ele já sai de uma ideia inicial, isso já vem de uma bagagem emocional assim como falei anteriormente o compositor tira a ideia de uma recordação olfativa extraordinária, ou seja, de algo que o marcou no passado ou ate mesmo na sua infância. A partir desse ele começa a traduzir as sensações para a sua criação, não é que isso seja fácil, pois leva-se muito tempo para a conclusão, muitas vezes eles desistem ou deixam de lado, pois são necessárias varias tentativas ate que surge a obra prima.
Mesmo depois disso o aroma ainda pode variar de acordo com a pele da pessoa, pois cada um de nos temos uma química própria baseada nos genes ou na cor da pele e ate mesmo na vida que levamos. Peles oleosas permanecem perfumadas por mais tempo pois conseguem reter o aroma e quem tem pele seca deve reaplicar por no mínimo de três em três horas.

Quando for comprar um perfume, mesmo que ele seja de uma grande marca, aplique-o em sua pele para ver como fica. O que não vale e tomar banho de perfume e sair por ai agredindo o olfato das pessoas. Sabendo usar, o perfume pode se tornar a sua identidade e as pessoas iram lembrar-se de você sempre que voltar a sentir o mesmo aroma. Quem  nunca teve uma experiência assim?