domingo, 26 de outubro de 2014

O cão é o melhor amigo do homem

Olá, galera!

Com certeza você já ouviu essa expressão: “o cão é o melhor amigo do homem”. Essa amizade é muito antiga, a história de amizade tem por volta de 15 mil anos atrás, dizem estudiosos. Quando o homem começou a plantar seus alimentos em vez de procurar sua comida lobos viram uma oportunidade de convívio, mas logo se assustavam e fugiam. Alguns mais corajosos e os mais famintos se aproximavam e acabaram ficando junto com os homens para terem comida. 
Com o tempo foram ficando mais dóceis e carinhos. Eles passaram a digerir amido, o que não acontecia entre lobos, segundo um estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia. E vimos que esses lobos poderiam ser nos ajudar com a caça, conduzindo os rebanhos e ser companheiro. 
O tempo passou e hoje temos infinidades de raças pelo mundo, estimasse que existe mais de 400 raças pelo mundo.

Nosso melhor amigo é sincero, nos ama da forma que somos, nos protege, não liga se somos ricos, pobres, não liga para sua religião, cor de pele, gordo ou magro, a união entre o cão e o homem é tão forte que se o dono ficar doente o cãozinho fica perto da cama, esperando seu dono melhorar. Um carinho retribuído, comida, água e respeito é o necessário para conquistar o bichinho. São essas características que faz o cachorro ter o título de melhor amigo do homem.








Existe milhões de histórias provando a lealdade do cachorro com seu dono, uma delas até se tornou um filme “ Sempre ao seu lado”. Esse filme emocionou muita gente, por ser uma das histórias mais emocionantes e comoventes.




A história aconteceu em 1923 no Japão, quando nasceu Hachiko, da raça akita, logo depois de seu nascimento foi adotado por Ueno e os dois se tornaram grandes amigos, e o Hachiko acompanhava seu dono todos os dias até a estação de trem para o trabalho e no final da tarde retornava para buscar seu dono e retornar para casa. Isso aconteceu todos os dias mais de um ano, mas um dia o ele retornou a estação para buscar Ueno, mas ele não voltou. o professor infelizmente havia morria no trabalho, por causa de um derrame. Mas o cachorro continuou esperando seu dono até anoitecer. Voltando para casa o cachorro quebrou a porta e entrou na sala onde o seu dono era velado e ficou ao lado do corpo até o último minuto.


Hachiko foi levado para morar com um parente de Ueno, mas o cachorro fugia todos os dias indo na antiga casa de seu dono e a tarde a estação, sempre na esperança que seu dono voltasse. E todos os dias de sua vida ele fez isso, ao entardecer Hachiko ia até a estação de com orelhas baixas e um olhar triste, mas quando ouvia o barulho do trem logo levantava as orelhas e ficava atento procurando seu dono em meio a multidão e quando não encontrava seu dono voltava a ficar triste, ele só retornava quando a fome era muito grande. Então, muitas pessoas começaram a cuidar do cãozinho, pois sabiam de sua historia.

Em março de 1934, o cachorro faleceu em uma rua lateral a estação, no lugar onde sempre dormia para no outro dia esperar seu dono, mas antes disso ele ficou famoso e apareceu em jornais contando sua história. Na quele ano Tern Ando fez uma estátua de bronde homenageando o cachorro, que foi colocada na frente da estação, onde ficou  11 anos esperando seu dono que nunca mais voltou. Mas a estatua original não existe mais, pois foi destruída durante a Segunda Guerra, mas alguns anos depois fizeram uma nova estatua e até hoje está lá.



Enfim, essa é a história de Hachiko, o mais leal dos cachorros, um símbolo do grande amor que existe entre humanos e seus animais!






Fonte: http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/11/hachiko-o-cachorro-mais-leal-do-mundo.html 
http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/04/porque-o-cao-e-considerado-o-melhor.html
Fotos: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/cadela-que-estaria-esperando-dono-que-ja-morreu-emociona-moradores.html
http://edsonclaudia.blogspot.com.br/2013/11/hachiko-o-cachorro-mais-leal-do-mundo.html
http://meucachorroakita.blogspot.com.br/2011/05/o-akita-hachiko-o-cachorro-mais-leal-do.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário