quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A fotografia e minha identidade

Hoje vou falar um pouco sobre mim ou de uma parte de mim, a Fotografia.

  Desde de criança pegava aquelas máquinas antigas de filme sabem? Adorava me sentir uma verdadeira profissional e saia fingindo fotografar tudo em minha volta. Minha avó tinha várias máquinas antigas guardadas que eram de bisavôs ou algum vô ai da vida, e eu ficava fascinada com aquilo.  Até que eu cresci, as máquinas evoluíram e eu ganhei a minha tão esperada e sonhada câmera. Há um tempo ela serviu como uma terapia pra mim, tive alguns problemas e ela era como um refúgio, onde podia me acalmar, me expressar, me sentir feliz.


  A fotografia é uma arte que envolve muito mais que um apertar de botão, é o que você esta sentindo naquele momento, é guardar uma pequena parte da sua vida pra sempre. Penso que uma boa fotografia é aquela que consegue transmitir algum tipo de sentimento, sem precisar explicar nada. Não há regras nem cursos que possam fazer algo bem se não há sentimento, se você faz a foto sem querer transmitir algo, é muito difícil que alguém vai se identificar com aquilo.
  Graças a essa maravilhosa arte tenho lindos momentos guardados não apenas em minha mente, tenho recordações dos meus avós e da minha família, momentos que nunca poderão se repetir.

Duas das minhas prediletas, espero que gostem: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário