quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A cor e a nossa Identidade

O que é Identidade?

Identidade é o conjunto dos caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital e etc. (fonte=www.significados.com.br/identidade/).

Mas eu não pararia por ai, e diria que identidade vai além de documentos e rótulos que o sistema nos da assim que nascemos, apesar de que sem esses códigos que nos representam, automaticamente estamos fora da sociedade e de suas regras que muitas vezes acabam sendo ridículas.
No mundo inteiro não existem duas pessoas iguais, seja nos documentos ou nas aparências físicas, e já que nascemos diferentes uns dos outros então a ordem e diversificar.
Hoje quero muito falar sobre uma paixão particular e sei também que muitas mulheres são apaixonadas por Esmaltes. Começando do principio da historia os esmaltes nasceram no ano 1932 e foram dois homens que criaram Charles e Joseph Revlon, e então nasceu a marca Revlon. Antes do nascimento do esmalte as mulheres egípcias usavam pigmentos para tingir a unhas de preto, já no império Romano valorizavam-se unhas muito bem polidas, na China a moda era ter unhas grandes, que significava sinal de nobreza. Isso e obvio por que não há como mantem uma unha comprida sendo uma escrava não e mesmo colegas?
Os homens também são adeptos aos esmaltes, alguns famosos como Ozzy Osbourne e Slash apareciam frequentemente com as unhas pintadas de preto e outras celebridade como Johnny Depp e Seal já foram flagrados com verniz nas unhas. 
Pulando um pouquinho a historia durante esse tempo surgiram alguns instrumentos que ajudavam na manutenção das cutículas desde limas metálicas ate produtos químicos como ácidos.
Só depois da maravilhosa criação dos irmãos Revlon que os esmaltes foram evoluindo e nos dias de hoje já se usa pedras brilhantes, desenhos, a ate mesmo texturas, além da maior linha de cores que já existiu em todos os tempos, e que sorte a nossa.
Já que a ordem e diversificar, vamos usar e abusar dos coloridos sem medo de errar, mas sem nos deixar esquecer-se da queridinha francesinha.

(fonte= www.google.com.br-wikipedia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário