sábado, 30 de agosto de 2014

Você tem estilo?

Suas roupas e acessórios dizem muito sobre você. Para você definir sua identidade talvez comece pelas roupas. Muita gente acha que pra ter estilo é preciso seguir a moda que se vê nas passarelas. Vocês estão enganados. 
Ter estilo é ter a sua marca, mostrar sua personalidade em suas roupas, ser você mesmo sem que os outros te digam que usar xadrez é feio, ou que usar preto é pesado demais. Você segue a moda com medo do que os outros vão pensar de você: “nossa fulano é brega”, “vamos chamar o esquadrão da moda para ciclano”. Use o que te faça sentir confortável e satisfeita(o) com você mesma(o) seja usando um estilo punk ou um vintage. Seja quem quiser ser sem se preocupar com o que falam sobre você.


“A pessoa sem estilo é aquela que não tem essa marca, segue o que os outros usam ou falam para ela que é moda. É aquela pessoa que parece um camaleão, cada dia está de um jeito diferente" (fonte: http://migre.me/lmGDv )


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A cor e a nossa Identidade

O que é Identidade?

Identidade é o conjunto dos caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital e etc. (fonte=www.significados.com.br/identidade/).

Mas eu não pararia por ai, e diria que identidade vai além de documentos e rótulos que o sistema nos da assim que nascemos, apesar de que sem esses códigos que nos representam, automaticamente estamos fora da sociedade e de suas regras que muitas vezes acabam sendo ridículas.
No mundo inteiro não existem duas pessoas iguais, seja nos documentos ou nas aparências físicas, e já que nascemos diferentes uns dos outros então a ordem e diversificar.
Hoje quero muito falar sobre uma paixão particular e sei também que muitas mulheres são apaixonadas por Esmaltes. Começando do principio da historia os esmaltes nasceram no ano 1932 e foram dois homens que criaram Charles e Joseph Revlon, e então nasceu a marca Revlon. Antes do nascimento do esmalte as mulheres egípcias usavam pigmentos para tingir a unhas de preto, já no império Romano valorizavam-se unhas muito bem polidas, na China a moda era ter unhas grandes, que significava sinal de nobreza. Isso e obvio por que não há como mantem uma unha comprida sendo uma escrava não e mesmo colegas?
Os homens também são adeptos aos esmaltes, alguns famosos como Ozzy Osbourne e Slash apareciam frequentemente com as unhas pintadas de preto e outras celebridade como Johnny Depp e Seal já foram flagrados com verniz nas unhas. 
Pulando um pouquinho a historia durante esse tempo surgiram alguns instrumentos que ajudavam na manutenção das cutículas desde limas metálicas ate produtos químicos como ácidos.
Só depois da maravilhosa criação dos irmãos Revlon que os esmaltes foram evoluindo e nos dias de hoje já se usa pedras brilhantes, desenhos, a ate mesmo texturas, além da maior linha de cores que já existiu em todos os tempos, e que sorte a nossa.
Já que a ordem e diversificar, vamos usar e abusar dos coloridos sem medo de errar, mas sem nos deixar esquecer-se da queridinha francesinha.

(fonte= www.google.com.br-wikipedia)


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sobre julgamentos e afins


Por mais liberais e modernos que nos consideramos já julgamos alguém com certeza, seja pela forma de se vestir, falar ou se comportar e é claro que não é uma coisa para se orgulhar, mas faz parte do ser humano, péssimo habito por sinal.

Até que ponto é aceito o diferente? Quando que o moderno se diferencia do estranho?

A maneira de como nos vestimos e devemos agir vem sendo estipulado desde o momento da nossa chegada ao mundo, quando sua mãe esta nas lojas escolhendo o vestido florido cor de rosa para a menininha que esta esperando.
Nem sempre é a mídia que nos impõe algo ou dita uma moda, isso vai desde cultura e tradições antes mesmo de nossa chegada à familia.
O “diferente” pode ser uma forma de expressão única, confesso que admiro aqueles que apesar de saberem do julgamento das pessoas assumem uma posição, um estilo que foge completamente dos estereótipos ou de qualquer “moda”, eu particularmente nunca segui a moda, mas também nunca sai com os sapatos da Lady Gaga por ai.
Não tem jeito sobre qualquer coisa sempre haverá alguém para dar a opinião que não foi pedida, o que para alguns é bonito para outros não pode ser, porém o que devemos fazer é se sentir bem com aquilo que usamos e gostamos, encontrando um próprio estilo em sua personalidade sem ser vulgar ou ofensivo ao próximo,  nunca perdendo sua essência e a imagem a seguir representa melhor o que quero dizer:

                         fonte: Literatortura






domingo, 24 de agosto de 2014

Viva para você!

Você já parou para pensar em quanto à sociedade nos influencia? Por que muitas pessoas se escondem ou tem medo de ser quem realmente são?
Infelizmente ainda há muito preconceito na sociedade e eles não aceitam e não querem que ninguém aceite o que eles “acham” que não é certo ou não gostam. Uma tatuagem não define seu caráter, seu peso não define sua postura, sua orientação sexual não define você uma pessoa boa ou ruim.
Me diz uma coisa, existe alguém igual a você no mundo?  Mesma fisionomia, mesmos gostos, mesmos pensamentos, mesmos desejos, mesmas paixões? Acho muito difícil. Poderia até dizer impossível!  Se todos são totalmente diferentes, porque aceitamos os padrões que a sociedade impõe? Pare de ficar pensando no que o outro irá pensar se você fizer ou não algo ou por você ser ou não do jeito que eles querem, na nossa identidade somente nós podemos opinar.
 O poder da mídia na vida de todos hoje, é fora do normal e assim se consegue o que quiser de todos. Não existe padrão para a perfeição, existem pessoas diferentes tentando ser melhor a cada dia, para seu próprio bem estar.
Viva para você, não para os outros, ninguém pode ser feliz por você a não ser você mesmo. Vamos quebrar as regras de padrões que a sociedade nos impõe.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Estamos na web...

Então é assim, mais um blog na web? Pensando bem é sim, mas hoje com o avanço da tecnologia temos uma porção de espaços na internet pra divulgar a nossa ideia. Então se esta ai disponível vamos usar e abusar.
O Blog Qual a sua identidade tem tudo a ver com o próprio titulo. Você já parou pra pensar em como as pessoas te “etiquetam”? O seu jeito de vestir, de conversar, o modo como anda e ate mesmo os acessórios que resolve colocar, fazem a sua imagem e quase sempre o que apresentamos as pessoas não e o que vemos na frente do espelho, isso acontece porque o que nossos olhos veem muitas vezes nos trai, por exemplo, se você pegar aquela foto antiga da sua mãe, logo vai perceber que as roupas e sapatos e ate mesmo os acessórios e a maquiagem se não são muito usadas nos dias de hoje, acertei? Mas com certeza quase que absoluta foi o “hit” da época e que não se usam hoje em dia.
Tirando a questão de moda, as roupas de algumas décadas atrás identificavam as tribos de quem a usavam e isso ainda acontece ate hoje. Mas não precisa ficar preocupados.
Nosso blog ira levantar questões sobre a identidade de cada um. Vamos levantar assuntos sobre todos os aspectos, desde a vestimenta ate a forma de se comunicar com outras pessoas, com pitadas de comedias, mas sempre mantendo a seriedade do trabalho vamos confrontar todas as vertentes desse universo.
E ai, já pensou qual a sua identidade? Você também pode contar pra gente. Um canal direto com as redatoras ficará aberto para sugestões e críticas.

Sejam bem vindos!
Contamos com todo mundo.

Equipe do QUAL A SUA IDENTIDADE?